Clínicas de recuperação para dependentes alcoólicos

Clínicas de recuperação para dependentes alcoólicos


Quando um paciente recebe alta do Instituto Abraão, toda a equipe se sente recompensada. Afinal, trata-se de uma pessoa que recupera a sua vida, o que é motivo de alegria para todos.

A luta contra o alcoolismo é árdua. Muitos pacientes chegam à clínica sem fé, sem esperança, com suas vidas destruídas. Mas nós nunca desistimos deles, pois recuperar vidas é a nossa missão.

Entenda agora o que é dependência em álcool, como reconhecê-la e de que modo a espiritualidade pode contribuir para o sucesso do tratamento.

O que é dependência?

Geralmente as pessoas começam a beber em eventos sociais. O seu objetivo é relaxar e se divertir.  É comum também estar inclusa a necessidade de afirmação, incentivada pela mídia e muitas vezes pelos amigos.

A dependência ocorre quando a pessoa sente necessidade de beber regularmente.  E, quando este desejo não é satisfeito, ela começa a demonstrar sinais de abstinência.

Sinais de abstinência alcoólica

Além da vontade incontrolável de ingerir bebida alcoólica, a síndrome de abstinência alcoólica tem outros sintomas:

Escolhendo a clínica adequada

Uma vez que os sinais de abstinência aparecem, o primeiro movimento é tentar ignorar o fato de que o consumo de álcool se tornou um problema. Mas esta atitude não vai resolver a situação, pelo contrário, ela tende a agravá-lo.

A melhor saída neste caso é buscar atendimento especializado em uma Clínica de recuperação para dependentes alcoólicos, como o Instituto Abraão.

Acertar na escolha da clínica é muito importante. Quando tomar sua decisão leve em conta as referências do Instituto.  Esse pode ser o diferencial que o ajudará a se livrar do álcool.

E qual é o diferencial do Instituto Abraão?

Além do tratamento convencional, o Instituto busca resgatar a espiritualidade como modo de fortalecer a fé das pessoas. Mas não se deve confundir espiritualidade com religião.

Primeiramente, é preciso entender que a espiritualidade não é o mesmo que religião. Enquanto a segunda envolve dogmas e “regras”, a igreja como instituição e determinada doutrina, a espiritualidade independe de tudo isso.

A espiritualidade tem a ver com aquilo que o indivíduo sente e como ele lida com a sua relação com Deus. Ela está presente em todos os religiosos, não importa a vertente, e até em quem não possui religião ou frequenta a igreja. A espiritualidade é a fé de cada um, junto as suas próprias convicções e crenças.

É importante entender essa diferença, pois quando se utiliza a espiritualidade como arma no combate à dependência química, é preciso trabalhar o dependente em si e não os dogmas e doutrinas pré-estabelecidas pela religião.

Estes, em alguns casos, podem dificultar o tratamento, indo contra aquilo que o dependente realmente acredita.  E nossa intenção é agregar e não dividir. O potencial da espiritualidade é enorme durante e após o tratamento.

Venha conhecer nossas clínicas e o modo como tratamos da dependência!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.