Tratamento do Crack

Tratamento do Crack


No Brasil o crack é considerado uma epidemia, que já afeta milhares de pessoas sem distinção de raça, gênero ou classe social. Dizem os especialistas que basta utilizar a substância uma única vez para que o usuário esteja vulnerável ao vício. Feito a partir dos resquícios mais tóxicos descartados na produção da cocaína, o crack é uma droga com um grande potencial de destruição, capaz de arruinar vidas.

O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação.

O tratamento contra a doença é muito complexo e necessita, de uma “assistência multiprofissional adequada, apoio da família, inclusive sob orientação médica, e muita força de vontade por parte da pessoa que faz uso da droga”. Mas, apesar das dificuldades é possível se livrar da dependência.

O tratamento do crack no Instituto Abraão é dividido em três fases: desintoxicação, diagnóstico dos fatores que levaram o indivíduo à dependência e controle dessa mesma dependência, que pode incluir uso de medicação.

A dependência do crack é uma doença e tem tratamento. Nós podemos ajudar! Entre em contato

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.