Clínica de recuperação e reabilitação em Valinhos

Clínica de recuperação e reabilitação em Valinhos


Tomar a decisão de se internar ou internar alguém é difícil, mas o tratamento de dependência química hoje é uma oportunidade de resgate.

É sinônimo de liberdade, onde a pessoa tem uma chance de se ver livre de um vicio que faz mal e aprisiona a pessoa, além de trazer serias consequências físicas e psicológicas.

Ao longo do processo de internação, na clínica de recuperação e reabilitação em Valinhos, tanto o interno quanto a sua família deve receber apoio psicológico, para enfrentar o tratamento.

O dependente químico é uma pessoa que possui uma doença crônica, não podendo ser julgado como alguém que tem mal caráter.

 

Clínica de Recuperação em Valinhos

Valinhos é uma cidade de Estado do São Paulo, considerada pequena, mas muito bonita.  Os habitantes se chamam valinhenses.

O município se estende por 148,1 km² e contava com aproximadamente 130 mil habitantes no último censo.

A cidade faz divisa com Vinhedo, Campinas e Itupeva.

Valinhos fica a 10 km a Sul-Leste de Campinas.

A dependência química é uma doença multifatorial e que não está restrita a qualquer grupo social, racial ou etário.

As pessoas acometidas por esta doença têm garantido por lei o direito à assistência intersetorial, interdisciplinar e transversal, consentâneo às suas necessidades, o que implica em ter disponível uma rede de atenção psicossocial ampla, capaz de suprir as necessidades particulares de cada indivíduo, oferecendo-lhe o tratamento adequado.

A batalha contra as drogas é árdua, pois de um lado a prefeitura tenta ajudar as pessoas a ficarem longe das drogas, por outro lado traficantes exploram os dependentes químicos, sem se importar com a vida humana.

Mas por mais que a cidade tenha programas de prevenção e conscientização, quando as drogas dominam a vida de uma pessoa, as coisas ficam bem mais difíceis.

 

Tratamento da Dependência Química em Clínicas de Valinhos - SP

Por sorte, a dependência química é uma doença que possui tratamento adequado, realizado em clínicas de recuperação.

Com experiência de anos de atuação, o Grupo Aguiar possui profissionais treinados e capacitados a prestarem os melhores serviços para os pacientes.

É disponibilizado um tratamento com metodologia terapêutica atualizada e completa, com o objetivo principal de proporcionar uma reabilitação saudável e permanente para os pacientes.

A dependência em drogas não é o único problema na vida de um dependente. Vários fatores impulsionam ao consumo de drogas, como: problemas familiares, emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais e também a influência de más companhias.

Assim, o tratamento da dependência química tem como foco a raiz do problema, não tratando apenas de forma superficial o uso das drogas, mas tornando completo e alcançando o alvo proposto que é resgatar a qualidade de vida do paciente.

O tratamento voluntário atende pacientes que ainda estão em estágio moderado da dependência química, no qual o próprio individuo decide abandonar o consumo das drogas ou álcool e buscar tratamento de reabilitação.

Já o tratamento involuntário atende aos pacientes que já não conseguem tomar essa decisão sozinhos, devido ao nível crônico de dependência em que se encontram.

Nesses casos é necessário a intervenção de familiares e responsáveis pelo dependente, mesmo contra a vontade dele, para que possa ser submetido a tratamento e seja resgatado.

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.