Tratamento contra drogas:  como funciona e clínicas em São Paulo

Tratamento contra drogas: como funciona e clínicas em São Paulo


A dependência química é um problema real e precisa ser levado a sério. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), trata-se de uma doença crônica e progressiva. Isso quer dizer que, com o passar do tempo, ela só piora se não receber um tratamento eficiente.

Além disso, a OMS também afirma que a dependência química é uma doença primária, ou, seja, ela pode originar diversas outras doenças. Algumas pesquisas realizadas nos últimos anos apontaram que há em torno de 6 milhões de pessoas no Brasil com dependência, o que representaria cerca de 3% da nossa população.

Para todos aqueles que sofrem com o problema e não conseguem se livrar das drogas, a melhor decisão é buscar ajuda, de preferência em uma clínica de recuperação. Não fique adiando isso, pois, quanto mais tempo passa, pior as coisas tendem a ficar em vários aspectos da vida.

Clínicas realmente boas, como a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão, promovem uma reabilitação com afeto, segurança, transparência e bem-estar e, além disso, proporcionam tratamentos diferenciados e específicos para seus pacientes, respeitando a individualidade de cada um.

 

Como funciona o tratamento contra drogas?

Para que você tenha mais estímulo para procurar clínicas em São Paulo para tratamento contra drogas, nós mostraremos quais são as três fases do tratamento que clínicas sérias utilizam para seus pacientes:

Desintoxicação

Na primeira fase, o intuito dos profissionais de saúde é desintoxicar o organismo do paciente das substâncias tóxicas que compõem as drogas usadas. Dessa forma, a equipe vai reduzindo aos poucos o o uso da droga para que o corpo do dependente se acostume a ficar sem ela, voltando a estar limpo.

Diagnóstico

A segunda fase é essencial para a reabilitação da pessoa, pois é nela que os profissionais de psiquiatria e psicologia têm sessões com o paciente a fim de entender que fatores o levaram à dependendência daquela substância química. Depois disso, o interno continua a realizar sessões de terapia para que tais fatores sejam tratados de modo eficaz e assim ele se livre dessas vulnerabilidades.

Controle

Essa é a última fase. Nela, os profissionais da clínica de recuperação fazem o controle da dependência química para que o paciente se livre da vontade de usar as drogas e tenha um organismo saudável.  Sendo assim, em alguns casos, o uso de medicamentos se faz necessário, mas é ainda mais importante se manter firme, frequentando a terapia mesmo após a internação.

 

É interessante mencionar que a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão utiliza o método cognitivo-comportamental, que tem mostrado resultados muito bons no tratamento de dependentes químicos. Para quem buscando clínicas em São Paulo para tratamento de drogas, o Instituto Abraão é uma ótima escolha. Venha nos conhecer!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.