Clínicas para tratamento de viciados em maconha

Clínicas para tratamento de viciados em maconha


A maconha é uma substância que tende a gerar mais dependência psicológica do que física, mas não se engane, pois seu uso frequente pode causar problemas nos pulmões, dificuldade de memória, paranóias, mania de perseguição e alucinações.

Além disso, esta droga geralmente é a porta de entrada para que o usuário experimente outras substâncias mais pesadas e viciantes, o que tornará sua recuperação ainda mais difícil.

Portanto, se você percebe que a maconha se tornou um vício, é hora de procurar uma clínica para tratamento de viciados em maconha que ofereça um serviço eficiente, ajudando a eliminar da sua vida estas substâncias que estão prejudicando seu bem-estar mental, físico, social e pessoal.

 

Como escolher uma boa clínica para tratamento de viciados em maconha?

Antes de escolher uma clínica de recuperação, é necessário prestar atenção a alguns fatores essenciais para se certificar de que o estabelecimento escolhido é realmente uma boa decisão. Veja abaixo quais são esses elementos fundamentais em uma ótima clínica:

 

  • Time multidisciplinar: uma clínica de qualidade possui um time habilidoso, qualificado e diverso de profissionais das variadas áreas da saúde tanto física quanto mental, como psiquiatras, terapeutas, nutrólogos, clínico geral, enfermeiros, entre outros. A Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão tem uma equipe super preparada e disponível 24/7 para os pacientes.

 

  • Infraestrutura segura e confiável: algo crucial é visitar o estabelecimento antes de tomar a decisão, já que é muito importante verificar como é a sua infraestrutura, se o local possui boa segurança, é confortável e tem espaço para respeitar a individualidade de cada paciente.

 

  • Tratamento humanizado: o paciente não pode ser tratado como apenas mais um doente. É importante ter respeito a sua personalidade, e necessidades específicas. Por isso é essencial que a clínica de recuperação tenha tipos de tratamentos e internações diferentes para homens e mulheres, já que os fatores de dependência para cada um, assim como a parte física, costumam ser distintos.

 

  • Método de tratamento: o método cognitivo-comportamental tem mostrado bons resultados no tratamento de dependentes químicos, e é exatamente esse que a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão Ele é focado nos quadros de consumo e abstinência, buscando mostrar ao dependente condições que o mantenham afastado das vulnerabilidades que despertaram o vício.

 

Venha conhecer a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão e veja tudo o que nós podemos te oferecer!

Blog

O que é o tratamento para alcoólatras e como internar

O que é o tratamento para alcoólatras e como internar

Consumir álcool em excesso é um problema que afeta pessoas de várias idades, gênero e diferentes classes sociais.

Entenda como funciona a internação para alcoólatras

Entenda como funciona a internação para alcoólatras

Cada vez mais aumentam as buscas por clínicas para alcoólatras, o que mostra que a dependência química é uma realidade bem preocupante.

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen