Clínica para internar dependente químico

Clínica para internar dependente químico


As pessoas começam a fazer uso das drogas porque se sentiram bem logo nas primeiras experiências. Elas não estavam planejando a dependência, apenas queriam relaxar ou se divertir.

Mas o que é a dependência, como ela acontece e de que modo a tratar? O Instituto Abraão deseja que você entenda tudo a respeito. Continue lendo.

Por que as pessoas viciam em drogas?

Há uma região do cérebro responsável pelo sistema de recompensa. Ela atua todas as vezes em que fazemos algo e nos sentimos bem. Ocorre que, quando alguém usa drogas nas primeiras vezes, sente prazer e este sistema é ativado.

A partir daí o organismo tende a pedir que esta ação ocorra outras vezes, já que as sensações iniciais sempre eram prazerosas. Tais repetições vão acontecer cada vez mais e em doses cada vez maiores, sempre buscando que se sinta o mesmo efeito que se teve quando o uso aconteceu pela primeira vez.

Chega-se a um ponto em que, quando essa necessidade não é satisfeita, a pessoa passa a ter crises de abstinência. Elas começam com sinais como ansiedade, irritação, tremedeira, etc. e vão evoluindo para sintomas ainda mais sérios e incontroláveis.

As crises só passam quando se faz uso da substância e, para manter o vício, a pessoa passa a ter diversas atitudes que sóbria jamais teria, como roubar e se prostituir, por exemplo.

Apesar de tudo isso, é comum que ela não admita que está doente. Em sua concepção, é possível parar a qualquer tempo, mas isso é uma ilusão, afinal a dependência química é uma doença.

Como tratar a dependência?

É muito difícil se manter afastado das drogas, ou seja, se reabilitar sem contar com ajuda profissional. Isso porque as crises de abstinência podem até matar uma pessoa. Como se vê, apesar de serem importantes, força de vontade e determinação não são tudo em um tratamento desse tipo.

Por isso a internação é uma saída viável, que colabora para elevar as chances de sucesso do tratamento. No Instituto Abraão, há uma equipe qualificada, que pensa no tratamento de forma integral, englobando não apenas a mente da pessoa, mas também sua saúde física.

Contamos com médicos, terapeutas, nutricionistas, preparadores físicos e um extenso time de profissionais qualificados que trabalham incansavelmente para o sucesso do tratamento.

Além disso, também procuramos resgatar a fé dos pacientes, fazendo-os se reencontrar com sua espiritualidade, fator que pode ser decisivo para elevar ainda mais as chances de êxito na batalha contra o vício. Venha conhecer nosso trabalho!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.