Clínica evangélica para alcoólatras

Clínica evangélica para alcoólatras


O alcoolismo é um problema sério capaz de destruir completamente a vida do usuário em todas as suas esferas: social, profissional, familiar, financeira e seus relacionamentos. Muitos alcoólatras chegam ao ponto de perderem tudo o que têm, trocando aquilo que levaram uma vida inteira para construir pela bebida.

Ao chegar a este ponto, conselhos e conversas deixam de ser suficientes na tentativa de recuperação e decisões mais sérias precisam ser tomadas; a internação é quase sempre uma das principais alternativas.

Com ou sem a permissão do dependente, a internação é uma ótima maneira de garantir que ele tenha o tratamento adequado em um ambiente apropriado às suas necessidades, com tudo aquilo de que ele precisa para começar a sua luta contra o vício e sair vitorioso dela.

Uma alternativa geralmente ignorada, a clínica evangélica para alcoólatras, pode ser ainda mais eficaz, pois une o tratamento convencional à fé na busca por melhores resultados. O próprio Instituto Abraão é um dos melhores exemplos disso.

O que é uma clínica evangélica?

Uma clínica evangélica para alcoólatras é um estabelecimento que une o tratamento tradicional à religiosidade na busca por uma recuperação completa do dependente químico. Nesses locais, o tratamento vai além das esferas físicas e psicológicas, chegando também ao lado espiritual de cada paciente.

Assim, são trabalhados também a relação do dependente com Deus e com si próprio, suas crenças e sua fé, fazendo com que orações, encontros entre fiéis, grupos de apoio entre os membros da religião e seus líderes e diversas outras atividades religiosas passem a fazer parte da rotina do tratamento.

E isso traz muitos benefícios à recuperação dos pacientes. Diversos estudos já demonstraram que a religião é um fator chave na recuperação de alcoólatras e outros dependentes químicos, pois dá uma base sólida para a mudança, ajudando ainda a diminuir a ansiedade e aumentar o otimismo e a resiliência.

Por conta disso, diversas clínicas de reabilitação no Brasil e no mundo, que antes se baseavam apenas no modelo tradicional de tratamento, passaram a incorporar a religião, a fé e a espiritualidade como complementos aos seus programas de recuperação.

Instituto Abraão: unindo a fé ao tratamento convencional

O Instituto Abraão é uma das clínicas brasileiras que utilizam a religião evangélica como complemento ao tratamento médico e psicológico convencional. Nas nossas unidades, o alcoólatra encontra um ambiente capaz de lhe proporcionar, além do atendimento tradicional, programas e atividades que vão lhe ajudar a trabalhar o seu lado espiritual e usá-lo no combate ao vício para uma recuperação mais eficaz e menos dolorosa.

O Instituto Abraão se inspira na história bíblica de Abraão, um homem exemplar nos quesitos fé e obediência, conhecido como o “homem de Deus”, e acredita que um caminho permeado pela fé se torna mais fácil e tem sua vitória assegurada, por mais que as dificuldades e obstáculos ainda existam.

O tratamento oferecido visa a trabalhar o perfil de cada paciente em sua totalidade, indo do lado físico e psicológico ao espiritual. Contamos com equipes multidisciplinares experientes e especializadas que, em conjunto com o suporte dado por Deus, garantem os melhores resultados não importa a complexidade do caso.

Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.