
Clínica de internação para alcoólatras em São Paulo
Infelizmente muitas pessoas acabam se tornando prisioneiras de seu próprio vício e com isso precisam não só da ajuda de familiares e amigos, mas principalmente de uma clínica de reabilitação para alcoólatras. Este é o local mais preparado para tratar com eficácia a dependência alcoólica.
O Instituto Abraão realiza o tratamento de reabilitação para alcoólatras, tendo como principal objetivo ajudar todas as pessoas que acreditam nas mudanças pessoais, no crescimento de relacionamentos, na superação de suas dificuldades e na harmonia do ambiente onde vivem, aumentando assim, sua própria autoestima e autoimagem, superando seus resultados.
O tratamento do alcoolismo é especializado para cada indivíduo e aplicado por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para solucionar o problema de dependência, voltando assim, a vida normal a sociedade, interagindo com amigos, familiares, colegas de trabalho, resgatando sua vida afetiva e restabelecendo principalmente, a sua saúde.
Avaliamos cada indivíduo em particular antes de determinar o tratamento adequado. Primeiro é feito uma avaliação das condições do paciente, qual o nível de dependência que ele se encontra, as razões que o levaram a usar álcool, entre outros fatores importantes. Conhecer a história de cada paciente ajuda a entender as forças e vulnerabilidades do dependente, o que assegura um resultado concreto e positivo.
Nossas unidades em São Paulo possuem instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento do alcoolismo e todas estão devidamente registradas junto aos órgãos competentes, para proporcionar qualidade e segurança aos pacientes e familiares.
Em casos extremos de alcoolismo, em que a pessoa faça uso de forma descontrolada e constante é necessária uma intervenção. Com isso, a internação é o melhor caminho pois terá que ser feito um processo de desintoxicação.
Internação voluntária ou involuntária
A internação conta com profissionais experientes em resgate e remoção de pacientes em risco, e também é feita com transporte adaptado, principalmente para casos urgentes, seja para internação voluntária ou involuntária.
A internação voluntária ocorre quando o paciente assina uma declaração de que será internado em uma clínica de dependência química, por sua vontade. Pode ocorrer de acordo com a recomendação do médico ou do usuário.
Já na internação involuntária, geralmente ocorre quando há algum perigo para o dependente ou para as pessoas ao seu redor. Se o paciente não tiver condições de decidir, o médico que o acompanha pode solicitar uma internação, se julgar que é a melhor opção. Também pode ser solicitada pela família, ou por um tutor legal, que pode fazer um pedido que deverá ser avaliado por um psiquiatra. É uma situação que requer cuidados, pois nesse caso não há consentimento do paciente.
Há também a internação compulsória, que é ordenada por um juiz, e pode ser uma alternativa por conta de algum crime que foi cometido ou a partir de uma solicitação médica.
A melhor abordagem para tratar o abuso de álcool e dependência de álcool inclui programas de terapia que são baseadas em evidências clínicas atuais.
Os fatores biológicos, psicológicos e sociais são considerados nos programas de alcoolismo da clínica. Terapias alternativas também podem ser utilizadas, como terapias do sono, técnicas de relaxamento, nutrição e fisioterapia.
Evitar a recaída é o maior desafio, por isso é oferecido aconselhamento individual e cuidados posteriores para manter a motivação contra o abuso do álcool.