Clínica para o tratamento do crack: como internar?


Clínica para o tratamento do crack: como internar?

A dependência em crack é uma doença séria que precisa ser tratada por profissionais capacitados e em um ambiente propício à reabilitação do indivíduo. Por isso a forma ideal de fazer isso é internar o dependente em uma clínica para o tratamento do crack, ou seja, uma clínica de recuperação.

No entanto, muitos dependentes e familiares têm dúvidas com relação à internação, o que faz com que eles tenham receio de procurar ajuda. Para entender isso melhor, leia este texto até o final.

 

Como é a internação em uma clínica para o tratamento do crack?

A Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão, como uma clínica de qualidade, sabe que esse é um momento delicado para todos os envolvidos, por isso sempre oferece uma internação humanizada, com respeito e empatia. Conheça a seguir os três tipos de internação possíveis:

 

  1. Voluntária

É o próprio dependente químico que assina a sua internação. Esse tipo é o mais indicado, pois nele o paciente já tem a consciência de que precisa de ajuda e colabora desde o começo para o tratamento.

 

  1. Involuntária

A pessoa com dependência química está em um nível e não consegue entender a importância da ajuda profissional, pois acha que sua situação não é tão crítica quanto os outros pensam. Quando isso acontece, é hora de os familiares realizarem uma intervenção e a internarem na clínica. Pode ser um momento bem difícil, mas é o melhor a se fazer para que o dependente receba o tratamento necessário.

 

  1. Compulsória

Para fazer a internação compulsória, é necessário realizar uma solicitação à justiça e comprovar, com amparo médico e testemunhal, que a pessoa dependente química representa um perigo à própria vida e a de outros.

Também é importante saber se o indivíduo com vício em crack precisa ter uma internação parcial ou integral. Na parcial, o paciente vai e volta da clínica, ou seja, ele passa somente algumas horas por dia no estabelecimento. Na internação integral, ele ficará no local por um período estabelecido pelo médico responsável, não podendo sair até que tenha alta.

 

Como funciona a clínica para o tratamento do crack?

Boas clínicas de recuperação, como a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão, realizam o tratamento para a dependência em crack em três fases. Veja quais são a seguir:

 

  • Desintoxicação: os profissionais da clínica buscam retirar os vestígios de droga do organismo do paciente aos poucos, fazendo com que ele fique livre das toxinas que o crack possui.
  • Diagnóstico: nessa fase, os profissionais conversam com o paciente para descobrir quais fatores contribuíram para o vício.
  • Controle: é aqui que ocorre o controle direto da dependência, o que pode até envolver o uso de medicamentos.

 

Entre em contato com a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão e veja como podemos ajudá-lo(a) a recuperar sua vida e autoestima!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.