Clínica de desintoxicação alcoólica


Clínica de desintoxicação alcoólica

O alcoolismo é uma doença séria e caracterizada por manifestar sintomas tanto físicos quanto psicológicos, revelando-se um grande problema enfrentado por diversas famílias brasileiras.

É importante frisar que nem todas as pessoas que fazem o uso do álcool se tornam dependentes. De fato, existe um grande hábito dentro da nossa cultura de consumir bebidas alcoólicas. Para alguns, infelizmente, isso se torna um problema.

O Instituo Abraão acredita que, com o tratamento adequado, o indivíduo que sofre de alcoolismo pode recuperar a sua dignidade e voltar a viver como qualquer outra pessoa.

Você quer saber mais sobre a desintoxicação alcoólica? Continue lendo e confira!

Causas e consequências do alcoolismo

Algumas pesquisas mostram que fatores genéticos e hereditários podem estimular a tendência ao alcoolismo. Outros estudos indicam que todos os seres humanos estão sujeitos à dependência caso ocorra o abuso frequente da substância.

De toda forma, a dependência alcoólica pode trazer consequências desastrosas tanto para o indivíduo dependente quanto para sua família e amigos.

O alcoolismo pode levar à morte. Seja por cirrose hepática ou falência do fígado, órgão que recebe maior impacto pelo uso da substância. Além disso o abuso de álcool ainda é fator relevante nas causas de acidentes de trânsito.

O indivíduo dependente dessa substância ainda pode ter grandes prejuízos em suas relações. O vício pode levá-lo a perder o emprego, ter danos no seu casamento e causar desavenças na família.

Clínica de desintoxicação alcoólica

O tratamento em clínicas especializadas é sempre a melhor solução. O Instituto Abraão possui toda a equipe necessária para promover a recuperação do indivíduo dependente do álcool.

Médicos, enfermeiros, psiquiatras e terapeutas devem estar todos em prontidão para que o paciente possa passar pelo processo de desintoxicação com o mínimo de traumas possível.

O processo de desintoxicação envolve o afastamento da substância por completo por parte do paciente. Esse processo tende a ser demorado e um tanto complexo. Crises de abstinência podem surgir e a equipe qualificada deve fazer o possível para evitar que o indivíduo faça o uso da droga.

Os terapeutas podem complementar esse processo aumentando a confiança do indivíduo para que ele possa acreditar que consegue superar o seu vício, bem como tratando as causas que levaram a pessoa ao uso do álcool.

O Instituto Abraão acredita que com competência é possível ajudar os dependentes alcoólicos. O vício não será mais forte do que a equipe, a família e o indivíduo unidos com o único objetivo de tratar a doença.

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.