Como funciona uma clínica com internação involuntária?


Como funciona uma clínica com internação involuntária?

Não é nada fácil retirar um ente querido do mundo das drogas. Na grande maioria das vezes, indivíduos que enfrentam essa doença sequer chegam a assumir para si mesmos que estão passando por um grave problema.

Também são poucos os que pedem ajuda. Nesses casos, a intervenção de membros da família se torna necessária. Assim, a internação involuntária surge como alternativa para poder garantir o cuidado com o indivíduo para que ele possa recobrar a consciência e o domínio de suas ações.

O Instituto Abraão é uma clínica especializada em internação involuntária. Você quer saber como funciona? Continue lendo e confira!

Internação Involuntária

Levar um ente querido ou um amigo a uma internação involuntária em uma clínica de reabilitação é uma medida que pode garantir que a sua vida seja salva.

No entanto, se não for feito da maneira adequada e por profissionais especializados, pode causar grandes traumas no dependente, chegando até ao impedimento do sucesso no tratamento de desintoxicação.

Diversos especialistas concordam que recorrer à internação involuntária deve estar entre as últimas alternativas. Antes disso, deve-se assegurar que outras ações foram tomadas.

Deve-se estimular, por outras vias, o próprio dependente a procurar ajuda. Isso porque tudo fica mais fácil quando o tratamento faz parte da escolha do indivíduo em questão.

Mas quando isso não for possível e diversas outras tentativas tenham sido fracassadas, a internação involuntária deve vir como solução mediada por profissionais específicos.

Clínica especializada

Na maioria das vezes, o internamento involuntário é solicitado pela família do dependente que, ao ver todos os prejuízos causados pelo seu vício, decidem tomar essa medida para que as consequências não se tornem cada vez maiores.

O Instituto Abraão conta com todo o apoio necessário a um tratamento de qualidade. São terapeutas, enfermeiros, monitores, psicólogos, clínico e psiquiatras dispostos a cuidarem do paciente e de suas possíveis crises de abstinência.

A droga age tanto no corpo quanto na mente do indivíduo. As crises podem apresentar sintomas intensos como:

  • Insônia.
  • Depressão.
  • Náuseas e vômitos.

Além disso, não se deve desconsiderar a possibilidade de o indivíduo dependente cometer suicídio, se ele estiver com depressão. Por isso torna-se extremamente necessário o acompanhamento médico.

O Instituto Abraão acredita na vida e é por isso que conta com os melhores profissionais especializados no tratamento com dependentes. Você conhece alguém que precisa de ajuda? Sugira o Instituto e venha conhecer as nossas instalações.

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.