Existe cura para o vício em cocaína?


Existe cura para o vício em cocaína?

Há vários tipos de drogas, mas poucas têm tanto potencial para viciar como a cocaína. Ela pode mudar de modo significativo as atitudes e o comportamento de seus dependentes, causando depressão, ansiedade, agressividade e muitos outros problemas sociais, de saúde e pessoais.

Uma das principais dúvidas dos familiares é se existe cura para o vício em cocaína. Infelizmente, ainda não é possível apontar um remédio específico que acabe com a dependência. Muitas famílias tentam lidar com o vício por conta própria, trancando o indivíduo dentro de casa e realizando algumas ações que apesar de virem com boas intenções, podem acabar prejudicando ainda o ente querido.

Sendo assim, a forma mais indicada para tratar quem sofre com o vício em cocaína (ou outras drogas) é uma internação em clínica de recuperação, como a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão. Desse modo, a pessoa dependente conseguirá acessar o melhor tratamento poderá contar com profissionais eficientes e preparados.

 

Por que tratar o vício em cocaína na clínica de recuperação?

Como dissemos, ainda não existe cura para o vício em cocaína. No entanto, o indivíduo pode ser tratado e reabilitado, voltando a viver bem em sociedade. A função da clínica é ajudar a pessoa com dependência em drogas a recuperar a vida saudável, com suporte profissional e uma estrutura preparada para oferecer tratamentos para cada tipo de vício.

Dê uma olhada a seguir nas razões pelas quais uma clínica de recuperação é a sua melhor escolha:

 

  • Profissionais capacitados: uma boa clínica tem um quadro de profissionais diverso, com psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e outros colaboradores habilitados e especializados nesses tratamentos. Eles estão sempre disponíveis para o que os pacientes precisarem, com o intuito de proporcionar uma recuperação eficaz e o maior bem-estar.

 

  • Estrutura com segurança: o dependente precisa se sentir seguro e confortável, assim como precisa ter sua individualidade respeitada e atividades que ajudem na reabilitação. Uma boa clínica de recuperação tem em sua estrutura tudo isso, para que o paciente desfrute da melhor internação possível.

 

  • Tratamentos específicos: geralmente as clínicas realizam tratamentos específicos para cada tipo de dependência, seja em cocaína, crack, álcool, entre outros.

 

A Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Abraão visa a proporcionar aos pacientes todo o tratamento necessário, assim como afeto, bem-estar e segurança. Venha conhecer o nosso trabalho e esclareça todas as suas dúvidas com nossa equipe!

Blog

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

Como funciona um programa especializado na recuperação da dependência química

A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

O que é abstinência alcoólica e qual o tratamento?

Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen

Como conviver com drogado e procurar ajuda

Como conviver com drogado e procurar ajuda

A maioria das pessoas que são usuárias de drogas não reconhecem que precisam de ajuda e que não conseguem se controlar

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

Quando uma pessoa pode ser considerada alcoólatra

As bebidas alcoólicas estão presentes diariamente na vida do brasileiro, seja por questão cultural ou social.