O que é o tratamento para alcoólatras e como internar
Consumir álcool em excesso é um problema que afeta pessoas de várias idades, gênero e diferentes classes sociais.
De acordo com a nossa legislação, a maioridade é alcançada aos 18 anos. Portanto, considera-se menor de idade aqueles que têm menos de 18 anos, salvos os casos de emancipação.
Ler maisA dependência em crack é uma doença séria que precisa ser tratada por profissionais capacitados e em um ambiente propício à reabilitação do indivíduo.
Ler maisHá vários tipos de drogas, mas poucas têm tanto potencial para viciar como a cocaína. Ela pode mudar de modo significativo as atitudes e o comportamento de seus dependentes, causando depressão, ansiedade, agressividade e muitos outros problemas sociais, de saúde e pessoais.
Ler maisDados recentes mostram que o Brasil é o segundo país com mais usuários de cocaína no mundo: são aproximadamente 1,46 milhões de brasileiros.
Ler maisSegundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), o alcoolismo na terceira idade é um problema comum, mas que infelizmente não recebe a devida atenção.
Ler maisConviver com um familiar alcoólatra é uma situação difícil e traumatizante, ainda mais quando se trata do próprio pai.
Ler maisSegundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, há três milhões de pessoas dependentes de álcool, o que torna o alcoolismo um problema de saúde pública.
Ler maisOs convites para beber cerveja são muitos em churrascos, festas e happy hours, mas é preciso ficar atento: mesmo sendo vendida legalmente, a cerveja e outras bebidas alcoólicas podem causar dependência química em qualquer pessoa
Ler maisA internação é um dos tratamentos que mais traz resultados na reabilitação de dependentes químicos.
Ler maisA recuperação de pessoas com dependência química é um processo extremamente difícil e cheio de percalços.
Ler maisA maneira mais segura de ajudar um amigo ou ente querido que esteja viciado em alguma substância química
Ler maisConsumir álcool em excesso é um problema que afeta pessoas de várias idades, gênero e diferentes classes sociais.
Cada vez mais aumentam as buscas por clínicas para alcoólatras, o que mostra que a dependência química é uma realidade bem preocupante.
A dependência química é um problema grave de saúde, e afeta não só o dependente químico, mas também seus familiares
Também conhecida por síndrome da abstinência alcoólica (SAA), é composta por diferentes sintomas que se apresentam em pacientes que são dependen